Morte de criança vitima de acidente comove população de Cianorte

Da Redação 

As ultimas horas foram marcadas por homenagens nas redes sociais. Após quatro dias internado no Hospital de Maringá, o pequeno Miguel, de apenas 5 anos, não resistiu aos ferimentos, e morreu na madrugada de quinta-feira, 23. Ele é a segunda vitima de um acidente grave registrado na tarde de domingo, 19, na Rodovia BR-369, no distrito de Piquirivaí, em Campo Mourão. O pai da criança, André Luís Gasparoto Sorprezo, 38 anos, morreu no local. A família é moradora de Cianorte.

Miguel foi intubado ainda no local e socorrido pelo Serviço Aeromédico do Samu, sendo encaminhado com ferimentos gravíssimos ao hospital. De acordo com a polícia, o veículo GM Prisma, era conduzido pelo pai do menino. Chovia forte no momento do acidente e o condutor do Prisma seguia no sentido Piquirivaí a Campo Mourão, quando, em uma curva da rodovia, aquaplanou na água no meio da pista, atingindo violentamente a frente de uma carreta que trafegava no sentido oposto. O condutor da carreta, morador de Campo Mourão, disse que o motorista do carro seguia em alta velocidade, quando perdeu o controle da direção, rodando na pista, atingindo o seu veículo. Ele disse que nada pôde fazer para evitar a colisão.

Com a força do impacto, o carro ficou completamente destruído, com as vítimas presas às ferragens. Outras três pessoas que estavam no automóvel, sendo dois rapazes e uma moça também ficaram feridas, mas não correm risco de morte. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e Samu de Campo Mourão. O condutor da carreta nada sofreu.