Mudanças meteorológicas atrasam distribuição de vacinas

Da Redação

A mudança no clima atrasou a entrega das vacinas contra a Covid-19 para as Regionais de Saúde (RS). A programação era para a chegada dos imunizantes na13º RS, em Cianorte, na noite de quinta-feira, 15, mas após os aeroportos do estado serem fechados por conta do tempo, o transporte foi feito de forma terrestre. O lote com 2.722 doses deve ser entregue hoje, 17.

Segundo a coordenação da RS, a distribuição para os 11 municípios atendidos pela regional deve ser feito ainda neste sábado. Alguns municípios já suspenderam a imunização por falta de doses,  e a campanha deve ser retornada na segunda-feira, 19.

Essa é 30ª remessa de vacina destinada a regional, as doses são da vacina Astrazeneca, do laboratório Fiocruz, e destinadas ao público geral com a primeira dose.

 CIANORTE

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou que a vacinação de segunda dose, agendada para a próxima semana, está suspensa. O motivo é o atrasa na entrega do imunizante. As últimas 210 doses destinadas ao grupo de 62 a 66 anos que tomaram a primeira dose da Astrazeneca entre os dias 17 e 24 de abril, foram aplicadas ontem, 16.

A coordenação da 13ª RS informou que a Sesa deve entregar o novo lote de imunizante, ainda hoje, 17, mas não soube informar quantas doses serão recebidas.

Até o dia 16 de julho, Cianorte imunizou 35.723 pessoas com a primeira dose, 12.313 com a segunda, e 3.276 com dose única, o que representa 46,5% da população.

Confira a distribuição da vacina Astrazeneca para os 11 municípios da 13ª Regional