Mutirão de renegociação acontecerá sem a participação do Procon de Cianorte

Da Redação

De acordo com o chefe do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Cianorte, William Batista, a unidade não vai participar do mutirão promovido no Paraná, a partir da próxima segunda-feira, 7. A decisão foi tomada após diversos acordos terem sido intermediados até o final de dezembro. Foram ofertados descontos de até 90% em dividas de consumidores da região.

Mesmo sem participar desse convênio, os moradores de Cianorte poderão renegociar suas dividas com desconto ainda no primeiro semestre do ano. Segundo informou o chefe do Procon, um novo mutirão vai acontecer nos próximos meses.

“Houve bastante procura e muitos consumidores conseguiram quitar ou renegociar suas dividas com as agências bancárias. Atora, estamos discutindo valores e datas com os bancos que atendem na região para divulgar a próxima data”, afirmou Batista.

COMO NEGOCIAR

 Para quem mora na região e quer renegociar as dívidas com as agências bancarias, pode acessar o site consumidor.gov.br e se cadastrar. O consumidor deve informar o banco em que pretende regularizar a débito e enviar uma proposta.

O banco tem o prazo de até dez dias para aceitar ou enviar uma contraproposta, que deverá ser aceita em até 20 dias.

 O Procon de Cianorte está localizado na Avenida Dr. José Roberto Furquim de Castro, 503 – Zona 1. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h30.