Nove pessoas são presas na área da 5°CIPM no fim de semana

Comunicação 5° CIPM

A primeira situação ocorreu por volta das 21h, da sexta-feira (06), quando, após informações recebidas, policiais militares realizaram a abordagem de um GM/Vectra em uma estrada que liga Cianorte a São Lourenço. Durante a ação, um homem e uma mulher foram detidos, sendo apreendidos 06 (seis) tabletes de substância análoga a maconha, que pesaram ao todo 4,280kg, além de 01 (uma) porção de substância análoga ao crack, que pesou 50g.

Já no sábado, por volta das 17h30min, após denúncias relatando que dois indivíduos teriam adentrado em uma mata na Rua Rouxinol e guardado uma mochila no local, policiais militares lograram êxito em abordá-los e, após busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. Ao serem questionados sobre o motivo de entrarem na mata com uma mochila, o indivíduo de 18 anos relatou que teriam ido esconder alguns tabletes de substância análoga a maconha pertencentes ao outro abordado (21 anos), entretanto, este, após ser perguntado sobre a propriedade da droga, negou, relatando à guarnição que a propriedade do ilícito seria do cidadão de 18 anos. Assim, os militares foram até a mata e localizaram uma mochila camuflada de cor preta com 03 (três) tabletes de substância análoga a maconha, além de uma balança de precisão. Dando continuidade, o indivíduo de 18 anos continuou a relatar que só teria acompanhado o outro cidadão até o local para esconder a droga, informando que em sua residência havia mais algumas porções da mesma substância. Desse modo, os policiais deslocaram até a casa indicada por ele e encontraram mais 07 (sete) porções de substância análoga a maconha, bem como uma balança de precisão. Já na casa do homem de 21 anos, foi localizada, dentro de seu guarda-roupas, uma porção fracionada da mesma substância citada anteriormente. Diante dos fatos, os dois foram conduzidos, junto do material apreendido, para os procedimentos pertinentes.

No final da tarde, por volta das 18h, em Terra Boa, um homem foi detido por possuir em seu desfavor um mandado de prisão pelo art. 306 do CTB (embriaguez ao volante).

Dando continuidade, em Cianorte, às 23h30min, policiais realizavam patrulhamento pela área central quando avistaram dois indivíduos transitando, cada um em sua motocicleta, os quais, ao perceberem a viatura, demonstraram nervosismo, tentando mudar o rumo da direção que tomavam. Diante da fundada suspeita, foi realizada abordagem e, com o cidadão de 20 anos, foi localizada 01 (uma) porção de 4g (quatro gramas) de substância análoga a maconha. Durante a abordagem, o homem acabou confessando que estaria realizando o tráfico de drogas em sua residência e que teria mais uma quantidade de maconha e de cocaína. Assim, a guarnição foi até o local e, após a indicação do abordado, foram localizadas 10g (dez gramas) de cocaína e 71g (setenta e uma gramas) de maconha. Além dos entorpecentes, foram localizados R$ 170,00. Por fim, o cidadão e o material apreendido foram entregues na Delegacia para os procedimentos cabíveis.

No início da madrugada de domingo (08), por volta das 00h20min, em Japurá, policiais realizaram a abordagem a um VW/Gol e, após a identificação de os todos os ocupantes, foram realizadas buscas no veículo, sendo localizada uma bolsa com 01 (uma) porção de maconha e R$ 445,00. Ainda, durante averiguação na casa do abordado (28 anos), foram encontrados um recipiente com 01 (uma) porção de maconha (que pesou 23 g), além de 05 (cinco) eppendorfs de cocaína; e outra embalagem com 31 (trinta e uma) pedras de crack, embaladas separadamente em papel alumínio. Diante dos fatos, o cidadão foi encaminhado para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Já no final da tarde, por volta das 18h, na Rua Alberto Maranho, em Terra Boa, policiais militares realizaram a prisão de um cidadão com um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto.

Por fim, às 18h45min, em Cianorte, policiais realizavam patrulhamento, pela Rua Faisão, quando visualizaram, no quintal de uma residência, uma motocicleta YBR de cor vermelha, parcialmente desmontada, sem as rodas e sem o painel, sendo possível verificar seu emplacamento e constatando ser objeto de furto no dia 02/01/2023. Assim, foi realizado contato com o morador, o qual passou a relatar que uma pessoa no período da manhã teria a deixado no local para que ele fizesse manutenção, porém, não tinha conhecimento que era furtada. Ainda, na casa foi encontrado um notebook que o morador não soube explicar a procedência. Diante do fato, os objetos apreendidos e o homem foram encaminhados para a 21ª Subdivisão Policial para os procedimentos cabíveis.

*POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ*
“Nós fazemos a diferença!”