PM apreende drogas e armas em possível esconderijo de “Piratas do Asfalto”

Da Redação

As buscas pela quadrilha envolvida o roubo com reféns na noite de domingo, 29, em Cianorte, ainda se estende. Por volta das 21horas, de segunda-feira, 30, após um confronto armado próximo ao Distrito de Malu, policiais da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM) e Batalhão de Fronteira, (BPFRON), receberam denúncias de que parte da quadrilha estava escondida em uma propriedade na área rural no Distrito de São Lourenço.

Após buscas, foram localizados dois fardos com 33 tabletes de maconha pesando 31,5 kg, uma espingarda semiautomática carregada e municiada, uma pistola carregada e municiada, uma sacola com certa quantidade de munição, dinheiro em espécie, carregadores de pistola, um bloqueador de sinal, uma placa de veículo, um giroflex e vários equipamentos diversos.

Foram feitas buscas, mas ninguém foi localizado. Sendo os objetos, armas e substâncias entorpecentes encaminhados para providências de praxe.

De acordo com a PM, o local era esconderijo da quadrilha “Piratas do Asfalto”. Três deles foram mortos após as equipes policiais receberam informações que uma Ford/Ranger utilizada na noite anterior em um roubo em Cianorte, estaria transitando pela PR 323, sentido Tapejara a Maringá.

Em patrulhamento pela rodovia, uma das equipes visualizou o veículo e após uma tentativa de abordagem, houve um primeiro confronto armado, porém os indivíduos fugiram utilizando dispositivo de fumaça no veículo.

Um cerco policial foi realizado entre os municípios de Jussara e Terra Boa. Posteriormente, as equipes receberam uma nova informação de que o veículo e três homens estariam escondidos em uma plantação de soja, próximo a estrada Palmital. Além da caminhonete também foi encontrado em Chevrolet/Cruze, ambos com alerta de roubo e com placas clonadas, carregado com eletrônicos. Ao perceberem a viatura, fugiram novamente, desta vez a pé, adentrando a área de mata.

O perímetro foi novamente cercado e isolado com o apoio da equipe Operações com Cães da 5ªCIPM. Ao serem encontrados, houve um confronto que resultou em três indivíduos, todos eles armados de revólver, mortos. Destes, um era morador de Cianorte e outro de Cruzeiro do Oeste.