Polícia Civil divulga foto de funileiro que matou vizinho
Da Redação
A Polícia Civil divulgou a foto do funileiro Edson Ribeiro do Carmo, de 37 anos, autor de homicídio de Adilson Cardoso, de 48 anos, morto no dia 17 de julho, durante uma discussão entre vizinhos, no bairro rural do Guarité, zona rural de Cianorte.
Edson do Carmo foi ouvido pelo delegado à frente das investigações, Jonas Peixoto do Amaral, e durante depoimento, ele confessou que cometeu o crime, disparando contra a vítima após ele fazer menção de entrar em sua casa, para tirar satisfações de discussões anteriores.
Após ser expedido o pedido de prisão preventiva, foi realizada a busca e apreensão na residência do autor, na sexta-feira, 13, quando foi encontrada a arma usada no crime, mas o autor não foi encontrado.
Segundo a polícia, testemunhas contaram que Ribeiro do Carmo se mudou com a família, dias após o crime.
Ribeiro vai responder por homicídio qualificado.
CRIME
O crime aconteceu após uma discussão entre os vizinhos por conta dos cachorros da vítima. A mulher de Adilson Cardoso contou à polícia que o vizinho foi até sua casa para reclamar pelo fato dos cachorros estarem soltos, e ao ouvir que eles não seriam presos, o autor se exaltou e ameaçou a mulher. Ela ainda contou que o marido ouviu a discussão e, posteriormente, teria ido tirar satisfação com Edson Ribeiro, quando foi atingido pelos disparos de arma de fogo.
Policiais Civis de Cianorte estiveram no local para fazer os primeiros levantamentos sobre o ocorrido, e recolheram seis estojos deflagrados de revólver calibre. 38, na cena do crime.