Polícia prende suspeito de homicídio em Jussara

Da Redação

A Polícia Civil com apoio da Polícia Militar prendeu o principal suspeito de ser o autor do homicídio registrado no dia 04 de agosto, em Jussara. Crime que vitimou Milton Alves, de 53 anos. O suspeito foi preso na casa, na manhã de ontem, 02, durante um cumprimento de mandado de prisão temporária.

Encaminhado a 21º Subdivisão da Polícia Civil, em Cianorte, o jovem de 18 anos, que é morador de Jussara, foi ouvido e negou autoria do crime, mas confirmou que os dois tiveram um desentendimento.

De acordo com o delegado à frente do caso, Carlos Gabriel Stecca, os indícios apontam que o jovem é sim, o autor do crime. “Temos provas testemunhais, imagens de câmeras de segurança, e outras diligências dentro do inquérito policial que confirmam que ele foi o autor do homicídio. Vamos finalizar o inquérito nesse sentindo, pedindo a conversão de pedido de prisão temporária para preventiva, com o objetivo de que ele permaneça preso até o julgamento”, cita o delegado.

O jovem preso não tem passagem pela polícia, mas é suspeito de envolvimento com venda de entorpecente. A vítima possuía um histórico de consumo de drogas. A investigação aponta que a motivação seria a dívida de R$ 200, de Alves com o autor do crime e fornecedor da droga.

CRIME

Milton Alves foi encontrado por populares na Avenida Gastão de Mesquita Filho, ainda consciente, mas com diversos ferimentos de faca pelo corpo. Pelas imagens de câmeras de segurança é possível ver que Alves foi atingido no meio da rua, e ainda correu por alguns metros para pedir ajuda, antes de cair no chão.

Enquanto esperava a chegada dos socorristas, ele conseguiu passar algumas informações aos policiais que iniciaram buscas para encontrar o autor do crime. A vítima foi levada por uma ambulância ao Hospital Municipal de Jussara, Prefeito José Praxedes da Silva, mas não resistiu aos ferimentos, e morreu.

Segundo a polícia, Milton Alves que era casado, possuía histórico policial por agressão, consumo de drogas, e uma tentativa de homicídio, em Jussara, no ano de 2008.