Policial baleado segue internado na UTI em Cianorte
Da Redação
O último boletim médico divulgado pela Santa Casa de Cianorte informou que o estado de saúde do cabo da Polícia Militar (PM), Frank Wanderson Cornelian de Amorim, de Barbosa Ferraz segue grave. Ele precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com os médicos, o policial foi atingido por dois disparos de arma de fogo que atingiram suas costas e a cabeça. O tiro nas costas atingiu a região da escápula (paleta), com o projétil ficando alojado, mas sem riscos à vida. Já o disparo que acertou a cabeça do policial atingiu a base da nuca, na parte de trás, pegando no osso do crânio, desviando para cima da cabeça. O projétil não chegou a penetrar o cérebro. No entanto, o impacto forte acabou causou uma lesão e inchaço.
Os tiros foram efetuados por outro policial militar, o soldado Wellington pertence a 5ª Companhia Independente da Policia Militar (5ª CIPM) em Cianorte, mas atua em Japurá. Ambos os militares estavam de folga. Outra pessoa que estava com o policial de Barbosa Ferraz também ficou ferida, mas passa bem.
O policial baleado é morador de Barbosa Ferraz. O crime aconteceu em um encontro de motociclistas, na Balsa de Japurá, no dia 20 de agosto. O cabo trabalha no 11º Batalhão de Campo Mourão. O autor dos disparos, soldado Wellington, foi preso, em flagrante e encaminhado a sede da 5ªCIPM. Em nota, a PM esclareceu o ocorrido.
“No final da tarde de sábado, em Japurá-PR, dois homens em um veículo foram atingidos por disparos de arma de fogo após discussão de trânsito e foram encaminhados para atendimento médico. Um deles foi identificado como policial militar atuante na cidade de Barbosa Ferraz-PR.
O autor dos disparos, e quem reportou a ocorrência, também foi identificado como PM em folga, o qual presta serviços em Japurá. Ele relatou que estava em posse de uma motocicleta e após discussão, um dos ocupantes do veículo teria realizado um disparo de arma de fogo em sua direção, o qual revidou.
O autor foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal e encontra-se preso na 5ª Companhia Independente de Polícia Militar em Cianorte-Pr. Um inquérito policial militar foi instaurado para verificar as circunstâncias do ocorrido, e depois de concluso, será remetido ao Ministério Público”, conclui a nota.
Segundo informações, os dois policiais envolvidos na situação não se conheciam.