Prefeitura de Japurá encerra atividades do Centro de Atendimento à Covid-19

Da Redação

A Prefeitura de Japurá encerrou hoje, 30, as atividades do Centro de Atendimento à Covid-19, aberto desde o dia 9 de janeiro deste ano. O centro funcionava para melhor direcionar os pacientes com suspeitas de infecção com o novo coronavírus. Em nove meses, centenas de pessoas foram atendidas no local.

A decisão de encerrar as atividades foi tomada após a considerável diminuição de novos casos e o aumento no número de pessoas vacinadas. Os atendimentos vão acontecer na Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, seguindo todo protocolo necessário, poupando e aproveitando melhor os funcionários e respeitando o retorno das aulas na escola ao lado.

“Nossa gratidão a todos os profissionais que trabalharam e fizeram com que esse serviço fizesse a diferença no atendimento e na vida das pessoas”, agradeceu a prefeita Adriana Polizer.

O último boletim emitido pela Secretária de Saúde apresentou um novo caso confirmado no município, há apenas este caso ativo na cidade. Até o dia 27 de setembro, Japurá confirmou 1.339 contaminados e 17 óbitos.

Segundo os dados do vacinômetro, 6.660 pessoas já receberam a primeira dose, 280 a dose única e 4.840 segundas doses já foram aplicadas.

NOVO DECRETO

A Prefeitura de Japurá divulgou na quarta-feira, 29, um novo decreto com medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Com a diminuição de casos e avanço da vacinação, foram divulgadas medidas mais flexivas para o município.

O toque de recolher foi revogado e eventos em ambientes abertos e com até 200 pessoas sentadas e com distanciamento adequado foi liberado. Bares, pizzarias e lanchonetes podem funcionar até às 24 horas.

“Foram dias e momentos difíceis diante de uma pandemia, que graças à Deus estamos vencendo”, acrescenta a prefeita.