Rede de Turismo Regional retorna atividades presenciais
Da Redação
O Núcleo Cinturão Verde, que pertence a Rede de Turismo Regional (Retur), retornou na terça feira, dia 19, as atividades presenciais, com uma reunião na Casa da Cultura de Japurá. Representantes do setor de turismo de Cianorte, São Manoel do Paraná, São Tomé, e Japurá, discutiram as próximas atividades dos projetos para impulsionar o turismo nas 12 cidades da macro região.
A prefeita de Japurá, Adriana Polizer e o vice-prefeito de São Tomé, Deoclecio Colauto, estiveram presentes junto aos secretários e diretores dos municípios. Durante a reunião foram discutidos os roteiros regionais, planos de trabalho, e parcerias para o ano de 2021/2022.
Com o retorno, os encontros serão presenciais e itinerantes, sendo São Manoel do Paraná a próxima cidade a receber o núcleo.
PROGRAMA
A Retur é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), com foco no desenvolvimento regional pelo turismo, que nasceu anterior ao Programa de Regionalização do Turismo. Hoje Coordena a Instância de Governança Regional – Corredores das Águas, que engloba as regiões de Cianorte, Maringá, Paranavaí e Umuarama.
O Corredores das Águas é a maior região turística do estado e está entre as maiores do Brasil, A região tem essa denominação, graças aos seus grandes rios.
A expectativa da Rede é intensificar os seguimentos nessa região, explorando o turismo rural, religioso, ecoturismo, turismo cultural, turismo técnico e ao turismo de eventos.