Renault anuncia fabricação de SUV e motor 1.0 turbo no Paraná
Agência Estadual
A Renault confirmou mais uma série de investimentos no Paraná. A montadora de origem francesa vai iniciar a produção de um novo SUV, por meio da plataforma CMF-B, e de um novo motor 1.0 turbo no Complexo Industrial Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (7) em um ato simbólico, no Palácio Iguaçu, com a presença do governador Ratinho Junior, do presidente da empresa na América Latina, Luiz Fernando Pedrucci, e do presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo.
“A Renault é um patrimônio do Paraná e dos paranaenses. Ficamos felizes que, mesmo diante das dificuldades do mercado, a empresa reforça a presença no Estado com esse novo ciclo de investimentos. Temos ciência de que a montadora faz um esforço muito grande para seguir crescendo, se estruturando e ampliando os investimentos no Paraná”, disse o governador.
Ratinho Junior lembrou que a indústria paranaense fechou 2021 com avanço de 9% em relação ao ano anterior, o terceiro maior crescimento do País no ano passado. O Estado ficou atrás apenas de Santa Catarina (10,3%) e Minas Gerais (9,8%), segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O boom foi puxado pelo setor de máquinas e equipamentos, com aumento na produção de máquina para colheita e nos tratores agrícolas, e também pelo setor de veículos, com incremento na produção de caminhão trator para reboques e caminhões e automóveis.