Cianorte: Reunião do Comitê Gestor da Lei Geral discute ações para os próximos dois anos
Assessoria PMC
Realizada no Paço Municipal, nesta terça-feira, 11, a reunião do Comitê Gestor da Lei Geral de Cianorte definiu as ações a serem desenvolvidas para os anos de 2022 e 2023. O órgão tem a função de garantir a aplicação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, trabalhando com políticas públicas para aplicação dos dispositivos da lei.
A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com outras secretarias, recebendo o apoio e participação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
Entre as ações desenvolvidas, o órgão busca melhorar o índice indicador de compras públicas do município, com a participação de empresas locais nos editais, além de trabalhar a inovação. O grupo define estratégias em prol das micro e pequenas empresas, cooperativas e associações, e busca simplificar e desburocratizar as ações do poder público. O órgão também é responsável pela idealização e implantação da Lei de Liberdade Econômica, aprovada no Ministério da Economia.
“No início do ano passado, o tempo de abertura de uma empresa era de mais de duas horas. Hoje, graças às ações desenvolvidas pelo comitê, a abertura do MEI, por exemplo, demora apenas sete minutos. Cianorte é atualmente a cidade com maior agilidade na abertura de empresa do Paraná”, disse a secretária em exercício da pasta, Marilza Sarti.