Rondon vai construir casas populares
Da Redação
Uma reunião que aconteceu no começo da semana entre o prefeito de Rondon, Roberto Corredato e o coordenador regional da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), José Evangelista de Albuquerque e o chefe do Escritório Regional da companhia em Umuarama, Raimundo Afonso Andrade deu inicio as negociações para a construção de moradias populares na cidade.
O planejamento e execução das obras ainda estão em fase de estudo, mas o prefeito Roberto Corredato já anunciou que a intenção é executar três grandes projetos habitacionais e, ao menos um deles, será em parceria com a Cohapar. Os outros dois projetos podem ser realizados em parceria com a iniciativa privada ou financiada diretamente com o agente financeiro escolhido pela prefeitura.
Os dois representantes da companhia e o prefeito assinaram um protocolo de interesse que prevê a construção das moradias. O projeto prevê que o município ofereça a área para a construção das casas e a empresa fica responsável pela execução do projeto, com financiamento pela Caixa Econômica Federal (CEF). Apesar de ainda estar na fase de execução, a intenção é que os três projetos sejam iniciados em médio prazo.
De acordo com o prefeito Roberto Corredato, a intenção é beneficiar inicialmente e preferencialmente famílias em situação de vulnerabilidade social e núcleos familiares cujos chefes sejam as mulheres.