Sino furtado em igreja de Rondon é encontrado abandonado às margens de estrada
Portal da Cidade Cianorte
A pouco mais de uma mês, no dia 17 de fevereiro, a cidade de Rondon vivia com o seguinte questionamento: Quem teria furtado o Sino da Igreja Mariz? No domingo (19) a resposta foi parcialmente respondida com o objeto histórico sendo encontrado as margens de uma estrada.
Embora parte do mistério permaneça, pois o autor do ato não foi descoberto. O Sino estava em um saco, aparentemente deixado por alguém que queria que ele realmente fosse encontrado. Talvez provocado pelo arrependimento, assim como tocado pelas muitas orações que a comunidade realizou para que o objeto histórico voltasse para a Igreja Matriz.
Segundo o Padre Luiz da Silva Pereira, Pároco da Paróquia São Pedro em Rondon, esse sino foi um dos primeiros a chegar na região. Além do valor financeiro, pois é feito em bronze, seu valor histórico remonta a história da própria cidade, e com suas badaladas avisava a comunidade sobre a proximidade da missa, tendo um caráter cultural para o município.
O objeto foi encontrado às margens da Estrada Mãe do Divino Amor, próximo ao Cemitério de Rondon. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil, para apurar a autoria do crime. E a comunidade não vê a hora de ouvir novamente as “Badaladas do Sino”, e quem sabe seu autor arrependido pedindo perdão pelo delito.