Socorristas do Samu lamentam a morte de colega de trabalho
Da Redação
Os socorristas do Samu lamentaram a morte de um colega trabalho hoje, 29. Genivaldo Malaquias da Silva, 51, era motorista da ambulância há oito anos, e morreu durante um acidente de trabalho, em uma obra onde trabalhava em dias de folga como mestre de obras. O acidente aconteceu em um prédio na Praça Raposo Tavares, no centro de Cianorte.
Várias equipes de socorro, inclusive servidores de folga, estiveram no local por mais de uma hora, na tentativa de reanimá-lo. Malaquias sofreu várias fraturas pelo corpo, além de traumatismo craniano, após cair de aproximadamente 10 metros de altura.
“Independente de ser um colega, a gente tem que ter amor por essas vidas. Mas quando conhecemos é um trauma muito grande. Mesmo com todos os esforços e experiência da equipe, a queda muito alta e sem proteção nenhuma causou ferimentos incompatível com a vida. Quero agradecer a equipe de hoje, aqueles que mesmo em dia de folga vieram ajudar”, contou o médico do Samu, Luciano Alex do Prado Pinheiro.
Segundo funcionários que trabalhavam na obra, Malaquias fazia a manutenção do telhado quando se desequilibrou e caiu com o rosto no chão. Ele era o responsável pela obra, e não usava nenhum equipamento de segurança no momento do acidente.
No prédio funcionava uma academia, e agora o local está em reforma. Malaquias trabalhava junto com o sobrinho, que foi quem prestou os primeiros socorros.
O Samu Noroeste emitiu uma nota lamentando a morte do servidor. Malaquias deixa esposa e filhos.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) após o trabalho da equipe da Pericia Médica. Ele foi encaminhado a Campo Mourão e vai passar por exames, antes de ser liberado para as últimas homenagens.
A Polícia Civil vai abrir um inquérito para apurar as causas do acidente.