Suspeito de homicídio é preso durante operação em Jussara
Da Redação
Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar resultou na prisão de um jovem de 21 anos, na manhã desta quarta-feira, 15, em Jussara. Ele é suspeito de ter assassinado a tiros Guilherme Rodrigo dos Santos, de 19 anos, no mês de abril, durante uma festa em uma chácara na área rural de Cianorte.
De acordo com o delegado da 21ª Subdivisão de Polícia Civil (SDP), Jonas Peixoto do Amaral, as investigações apontam que o crime teria motivação passional.
“Ele é suspeito, num primeiro momento, deste crime ocorrido no dia 10 de abril e já responde outro processo por crime de homicídio. Há poucos dias ele se envolveu em uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Então, ele tem uma periculosidade considerável. O indicativo do inquérito aponta uma suspeita bem grande da sua participação, tendo como motivação um relacionamento que ele tinha em comum com a vítima, com quem já tinha demonstrado atrito, em momentos anteriores. Agora o transcorrer do inquérito para finalizar essa investigação e buscar elementos para finalizar o indiciamento dele”, explicou o delegado.
Durante a operação, o suspeito ainda foi flagrado com um revólver de calibre .32, além uma porção de cocaína já embalada, pronta para ser vendida. Com isso, ele também será autuado por posse ilegal de arma e tráfico de drogas.
O CRIME
O assassinato de Guilherme Rodrigo dos Santos, de 19 anos, foi registrado por volta das 3 horas da manhã do dia 10 de abril, em uma chácara nas proximidades do portal da cidade, onde acontecia uma festa. Santos chegou ao evento na companhia de alguns amigos e, cerca de meia hora depois, se envolveu em uma briga e foi executado. A Polícia Científica esteve no local para averiguações e encontrou estojos de pistola calibre .380.
Guilherme, que era morador do Jardim São Francisco, não tinha passagens pela polícia. Segundo registros da Polícia Militar do Paraná, em seu nome, só havia registros referentes à abordagem e infração de trânsito.