Suspeitos se fingem de trabalhadores para furtar fios de cobre em Cianorte
Da Redação
Na tarde quarta-feira, 24, por volta das 15h45min, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para investigar uma atividade suspeita na Avenida América, em Cianorte. Segundo informações recebidas, um grupo de indivíduos estava se passando por trabalhadores de uma concessionária de serviços de telecomunicações, com a suposta intenção de furtar fios de cobre na região.
Ao chegar ao local, os policiais conseguiram abordar quatro homens uniformizados, com idades entre 20 e 30 anos. Os suspeitos alegaram ser terceirizados contratados para realizar a retirada de cabeamento, porém, ao serem solicitados documentos que comprovassem seu vínculo com a empresa, não puderam apresentá-los.
Neste momento, os suspeitos confessaram estar envolvidos no furto do cabeamento subterrâneo. Eles admitiram ter cortado cinquenta e seis hastes de cobre emborrachado, pesando cerca de dois quilos e meio cada, totalizando aproximadamente cento e quarenta quilos de fio de cobre.
Diante da confissão e das evidências encontradas, os quatro indivíduos foram detidos e encaminhados para a 21ª Subdivisão Policial (SDP) de Cianorte, juntamente com os objetos do furto, ferramentas utilizadas no crime (como alicates, cortadores de fio, martelo e chaves de abrir bueiros) e o veículo utilizado na prática do delito, uma Fiat Strada de cor branca.
Antes de serem conduzidos à delegacia, os suspeitos foram submetidos a exames de lesões na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cianorte. As autoridades continuam investigando o caso e reforçam a importância da colaboração da população na denúncia de atividades criminosas, visando a segurança e o bem-estar da comunidade.