Três policiais da 5ª CIPM são promovidos
Da Redação
Três policiais que pertencem a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM) foram promovidos na última semana. Ações fazem parte do plano de reconhecimento anunciado pelo governado Ratinho Junior.
Na quinta-feira. 06, aconteceu na sede da 5ª CIPM uma solenidade comemorativa das promoções dos militares Estaduais. O evento teve objetivo de enaltecer os policiais que foram promovidos de graduação.
Dois policiais militares da unidade foram promovidos à graduação de cabo, sendo eles, cabo Beatriz Justo Campezati e cabo Rodolfo Amaro de Souza.
Na manhã de ontem, 07, após o hasteamento da bandeira, foi realizada a troca de luvas do 2ª tenente Eduardo Cortez Urgniani. O tenente Cortez chegou na unidade em 2021, após três anos de curso de formação de oficiais da Polícia Militar na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais.O Tenente passou por um ano de estágio como aspirante-a-oficial PM.
Participaram da solenidade os 28 alunos do Curso de Formação de Praças (CFP), policiais militares da 5ª CIPM, oficiais e praças, além dos familiares dos promovidos.
No Estado, as promoções contemplam avanços nas carreiras de 873 militares, sendo 216 oficias e 657 praças, desde 10 de agosto, conforme os Decretos 12.304/22 e 12.305/22.
O anúncio dá sequência à política do Estado que autorizou as promoções e progressões na carreira dos militares em abril deste ano e demonstram um avanço real na carreira dos policiais, inclusive nos vencimentos remuneratórios. O impacto financeiro será de aproximadamente R$ 10,7 milhões até dezembro de 2022.